11/08/2021 às 17:09

Quanto vale um álbum de casamento?

62
3min de leitura

Quanto vale um álbum de casamento?

Não existe sentimento melhor do que abrir o seu álbum de casamento.

Depois de viver aquele momento único, que você se dedicou tanto para realizar, abrir o álbum do seu casamento e ver aquele sonho materializado na sua frente, é impagável.

Se somente a vontade de viver esse sentimento não foi suficiente para você se decidir, vamos deixar aqui algumas dicas para facilitar na sua decisão.

É uma herança e ganha valor com o tempo!

Você teve a oportunidade de folhear as páginas do álbum do casamento dos seus pais?

Se a resposta foi sim, você conseguiu perceber a quantidade de sentimento que ficam envolvidas nessas páginas? Reconhecer pessoas queridas, perceber o quanto a moda e os gostos mudaram daquele tempo até hoje e o principal, ver o quanto sua mãe ficou bonita de noiva!

Se a sua resposta foi não, pode ter vários motivos envolvidos. O álbum foi extraviado com o tempo ou até mesmo, o álbum nunca foi feito. Você gostaria de, no momento em que está organizando o seu casamento, ter em mãos o álbum de casamento dos seus pais? E de seus avós?

E a pergunta que eu gostaria de fazer é, quanto você pagaria hoje, para ter acesso a esses álbuns?

E seus filhos, daqui a 20 ou 30 anos, qual será o valor do seu álbum de casamento para eles?

Praticidade

Vamos imaginar, vocês recém-casados, recebendo suas visitas em casa.

Em cima da mesa tem um pendrive com todas as fotos do casamento e o seu álbum de casamento. Qual dos dois, os convidados vão pedir para ver?

É muito mais fácil apresentar suas recordações com um álbum, que faz parte até da sua decoração, do que procurar um pendrive ou um link para acessar essas fotos. Sem contar, que ao acessar todas as fotos do casamento, você se perde naquela quantidade de fotografias que registram esse dia. Já no álbum está tudo de forma resumida, mas com todas as emoções evidentes nas fotografias que vocês mesmo escolheram e decidiram que eram as mais lindas do casamento.

Nós somos guiados pelas sensações que vivenciamos. Visualizar as fotos em uma TV ou em computador ativa a sua visão. Um álbum, além da visão, te dá o prazer de tocar. A textura da capa e das páginas é capaz de acender sensações incríveis.

Não sai de moda 

A tecnologia é algo muito versátil e está em constante evolução.

Se fizermos uma reflexão perceberemos que essa evolução afetou a forma como vivenciamos as coisas diretamente, e com a fotografia não foi diferente. Há pouco mais de 20 anos atrás, os casamentos ainda eram registrados com filme. Depois do advento da fotografia digital, passamos a receber as fotos em CD´s, DVD´s, Pendrives e até por links para download das fotos.

Hoje, a maioria das pessoas que receberam suas fotos em CD´s e DVD´s já não tem tanta facilidade para visualizar suas recordações. Sem contar na vida útil dessas mídias. Se você pesquisar computadores e notebooks para comprar, a grande maioria já nem tem mais entradas para essas mídias.

O álbum de casamento já é atemporal, perpétuo e nunca sai de moda.

Todo mundo adora folhear as páginas de um álbum de casamento!

Se você tem na sua família aquela famosa “caixa de fotos antigas”, sabe o quanto é prazeroso sentar no chão e rever todos aqueles momentos. A foto do avô enquanto era jovem, dos seus pais em uma viagem, fotos suas de quando era criança. Todos momentos importantes que estariam esquecidos, se não fossem essas fotografias.

Um álbum fotográfico é isso, uma caixa de memórias. Você não faz um álbum para o hoje, você faz o álbum pensando no futuro.

11 Ago 2021

Quanto vale um álbum de casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álbum álbum de casamento Casamento fotografia