27/07/2021 às 20:14

5 Motivos para você contratar uma assessora ou cerimonialista

442
3min de leitura

5 Motivos para você contratar uma assessora ou cerimonialista

Quem trabalha com casamentos, casa todo final de semana. Vive isso diariamente. Só de olhar de longe já sabe se uma coisa vai dar certo ou não.

Noivos não tem essa vivência. Organizar um casamento pode parecer fácil, mas lidar com todos os detalhes toma bastante tempo e exige um conhecimento técnico de tudo que está envolvido. Esse trajeto do início da organização do casamento, até o SIM no altar pode deixar de ser prazeroso e passar a se tornar um problema.

Para te ajudar nessa tarefa e torná-la uma experiência agradável o melhor a se fazer é contar com profissionais especializados e com know-how nessa área. No começo pode parecer um gasto extra e desnecessário, principalmente para casais com orçamentos mais restritos, mas essas profissionais são em grande maioria o que diferencia um evento harmonioso de uma memória de arrependimentos.

Vamos a alguns motivos que podem ajudar você a tomar a decisão de contratar uma assessora ou cerimonialista:

1. Ajudar a manter o orçamento

A parte financeira do casamento as vezes é uma pedra no sapato dos noivos. Os cerimoniais conhecem a fundo tudo que é necessário para o casamento e podem te oferecer as opções mais econômicas dentro do seu sonho. Você terá que contratar fornecedores que nunca tinha tido contato antes, e a cerimonial poderá te dizer se os valores cobrados estão acima ou abaixo da média do mercado.

Foto: Casamento Adri e Luis - Buraco do Padre

2.Rede de confiança

Eles têm uma grande “rede de confiança” de profissionais que já tiveram trabalhos em conjunto e podem te indicar aqueles que em que mais confiam. Claro que o gosto e a opinião dos noivos sempre serão prioridade, mas ter o aval de uma pessoa que é especialista no assunto sobre um serviço que você está contratando, te trará muito mais confiança e tranquilidade.

Foto: Casamento Nay e Val - Chácara Mata Nativa

3. Adotar o seu sonho

Com toda a ajuda prestada antes do casamento, a cerimonial adota o seu sonho como se fosse dela. Ela entende todas as suas vontades e fará de tudo para que isso aconteça no dia do casamento. Cobrar de todos os fornecedores o que foi combinado e resolver problemas de última hora são tarefas do cerimonial. Ao casal sobra o conforto de saber que tem alguém em confiar para que o sonho se realize.

Foto: Casamento Vanessa e Marcelo - Chácara Nocera

4. Tornam a logística mais fácil

Se a sua cerimônia for em um local diferente a da recepção, ter alguém que ajude na recepção dos convidados nesse novo local é se suma importância. Os noivos estarão sendo fotografados enquanto os convidados estarão sendo acomodados em seus respectivos lugares para a recepção. Essa agilidade e profissionalismo transparece a preocupação de vocês com o bem estar dos convidados.

Foto: Casamento Taislayne e Pedro - Chácara Sentinela

5. Trarão ótimas ideias

Os cerimoniais estão sempre antenados em todas as possibilidades e novidades no mundo dos casamentos. E posso dizer para vocês, que a maioria deles tem um banco de ideias para detalhes do casamento maior que o próprio Pinterest. Além disso, podem dar ideias originais que tornarão o seu casamento cada vez mais único! E a parte melhor disso, é que além das ideias, podem te apresentar os fornecedores e os custos para viabilizar tudo.

Contar com essa ajuda, realmente faz diferença no grande dia e pode até poupar o casal de ter que passar horas decidindo cada detalhe do casamento. Aproveitem toda a bagagem de experiência que esse profissional tem e economizem energia para gastarem tudo curtindo a festa de vocês!

Sabemos que essa escolha é pessoal e passa diretamente pela questão da empatia de vocês, então o que indicamos é que tirem um tempo para um bate papo com esses profissionais e escolham aquele que mais se identificar com o estilo do casal.

Nós, da Beyker, temos orgulho de já ter trabalho com diversos profissionais aqui na Região de Curitiba e para facilitar a sua escolha de Assessoria e Cerimonial vamos deixar aqui o contato de algumas pessoas com as quais nos identificamos.

Pepler Cerimonial (Fabi)

CR Almeida Eventos (Suelen)

Pri Nakamura (Pri)

Beloved Cerimonial (Bruna)

Lu Monn Cerimonial (Lu)

Happen Assessoria (Day)

27 Jul 2021

5 Motivos para você contratar uma assessora ou cerimonialista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL